Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 19 de Agosto de 2025


Roberto Costa Sexta-feira, 08 de Abril de 2011, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 08 de Abril de 2011, 10h:00 - A | A

Baixa voltagem...

Roberto Costa

Baixa voltagem...

Fratura exposta - A Agência Nacional de Energia Elétrica se intitulou “engessada” por um contrato entre a concessionária e a União Federal, o que impediu que o reajuste da tarifa da Enersul fosse inferior a 17,49%.

**

Baixa voltagem – Além de Marquinhos Trad, o deputado federal Fábio Trad e os demais membros da Comissão, os deputados Mara Caseiro, George Takimoto, Dione Hashioca, Felipe Orro e Paulo Corrêa, ficaram “eletrizados” em Brasília.

**

João Batista – O incêndio político (e moral) iniciado pelo ex-deputado estadual Ary Rigo, pelo visto ainda não foi debelado. Dizem que os ânimos somente serão serenados quanto alguma “cabeça coroada” for entregue na bandeja.

**

Sem querer... – Londres Machado, político que está no cumprimento do décimo primeiro mandato de deputado estadual, segundo conversa de bastidores, teria recusado a oferta de assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Sabe-se lá por que.

**

Fim da crise – José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e o senador Delcídio do Amaral, voltaram a falar a mesma língua. A paz foi selada, conforme matéria do Correio do Estado, graças ao gerenciamento de crise financeira e trabalhista.

**

Educação prisional – No momento em que um acadêmico do curso de História reclamava da péssima qualidade do ensino ministrado pela UFMS, o Governo do Estado comemorava a posição de destaque alcançada dentro do sistema prisional através do ensino.

**

Entra em campo... – Em se tratando de política nada é definitivo. As negociações para fazer da senadora Marisa Serrano (PSDB) conselheira do Tribunal de Contas do Estado não estão agradando em nada àqueles que continuam na boca do túnel.

**

Melou – O antigo albergue localizado na Avenida Afonso Penal não mais será transformado em Pronto Socorro Infantil. O prédio será demolido e em seu lugar será construído um Centro de Cursos Profissionalizantes.

**

Passou – O Plenário da Câmara concluiu, na quarta-feira (6), a votação da Medida Provisória, que autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ao consórcio construtor do Trem de Alta Velocidade.

O custo – O Trem de Alta Velocidade (TAV), mais conhecido como trem-bala, tem custo estimado em R$ 34,63 bilhões, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e vai interligar o Rio de Janeiro a Campinas (SP).

**

Chá de Camomila – Carlos Eduardo Xavier Marun demonstrou certa irritabilidade quando da realização do Congresso Estadual do PMDB em Campo Grande. Ele ficou nervoso por ter sido o último nome anunciado pelo cerimonial.

**

Sucessão em Dourados – O jornalista Eleandro Passaia, que fez opção pela delação premiada para não ver o “sol nascer quadrado”, estaria pensando seriamente em disputar as eleições municipais de 2012.

**

Chumbo trocado – Jogadores que participam do Campeonato Estadual de Futebol reclamam da qualidade da bola, enquanto a “pelota” lamenta a inexistência em campo de profissionais talentosos.

**

Neném Prancha – “Quem corre é a bola. Senão, era só fazer um time de batedores de carteira.”

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS