Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 17h:03
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Qual a melhor hora para fazer a transição de carreira?

Por Gustavo Nunes

Da coluna Identidade Digital
Artigo de responsabilidade do autor

Confira as principais dicas para fazer uma transição de carreira de forma tranquila, segura e conheça também as inúmeras oportunidades que existem no mundo digital.

Razvan Chisu - Unsplash.com

ColunaIdentidadeDigital

A coluna desta semana será diferente. Hoje vou dividir um pouco da minha história e você vai entender melhor o motivo de eu fazer isso.

Quero começar com esta frase. "Se você ainda não mudou de carreira, certamente irá mudar". Quando eu ouvi essa expressão pela primeira vez, eu tinha acabado de completar meus 27 anos e estava com muitas dúvidas se continuava ou não com a minha carreira de jornalista.

Eram dias tortuosos que eu não conseguia encontrar uma resposta que fosse rápida e clara. Eu gostava do jornalismo tradicional, da redação. Só que não tinha certeza se eu gostava tanto assim para continuar fazendo a mesma coisa pelo resto da vida.

Um tempero para enriquecer a história é que eu planejei entrar na faculdade para ser jornalista de redação, comecei a trabalhar com assessoria de imprensa e me encantei pelo marketing digital e comunicação corporativa. Você imagina como ficou a minha cabeça quando percebi tudo isso.  

Um dia eu queria trabalhar só com marketing digital, no outro com tecnologia, inovação, comunicação corporativa e por aí vai.

A indecisão me deixou muito preocupado. O tempo passava rápido demais.

Era outubro de 2017, quando eu tive a oportunidade de fazer um curso no Google. Conheci muitas startups, conversei com empreendedores do Brasil todo que estavam concentrados ali. Então decidi.

Chegou a hora de iniciar o meu processo de transição de carreira. De sair da mentalidade de jornalista e ir para o marketing, sem culpa e sem medo.

Quase 4 anos depois, hoje eu confesso que estou na fase final deste processo. Não foi fácil e nunca será fácil, porém, viver na indecisão é muito mais caro do que decidir mudar.

Agora você deve ter se perguntado, por qual motivo ele contou essa história?

Simples. No episódio do podcast Identidade Digital desta semana, você terá acesso aos principais passos que uma pessoa precisa para fazer a transição de carreira de forma tranquila, segura e também conferir as inúmeras possibilidades que o mundo digital oferece.

A conversa foi com Suelen Petry, advogada que largou a carreira para seguir o seu propósito. Atualmente, Suelen atua como Coach Master Trainer junto à International Association of Coaching Institute e Master Trainer junto à International Association NLP Institute.

Aperta o play e confira! Te vejo do outro lado!

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix