Campo Grande/MS, Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2015, 18h:26
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Casa sustentável: Composteira decompõe matéria orgânica em 24 horas

Da coluna Home Decore

Alberto Gonçalves
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

Casa sustentável: Composteira decompõe matéria orgânica em 24 horas

..

Reunir o lixo orgânico da cozinha e poder utilizá-lo, logo no dia seguinte, como adubo para o jardim, vasos ou horta já é um recurso possível. A composteira doméstica Decomposer GG-02 está sendo utilizada na Casa Ecoeficiente da BASF. É um equipamento automático, discreto, que pode compostar até 5 quilos de resíduos orgânicos por dia, em até 24 horas, de forma limpa e segura, gerando um composto rico em nutrientes. Em uma composteira tradicional, com minhocário, esse processo pode durar meses. 

Divulgação

Casa sustentável: Composteira decompõe matéria orgânica em 24 horas

..


“Usar a inovação tecnológica como aliada da sustentabilidade está entre as propostas da CasaE e a composteira tem contribuído para a operação ecoeficiente do projeto”, afirma João Flavigna, engenheiro responsável pela CasaE da BASF. 

  Leia também:
   Casa container chama atenção por ser compacta e charme na decoração

O equipamento utiliza uma serragem inicial sem adição de produtos químicos ou nocivos e elimina a emissão de odores. Além disso, possui ciclo contínuo, ou seja, a qualquer momento, basta abrir a tampa, despejar os restos de alimentos e fechá-la, sem a necessidade de esperar os resíduos já depositados serem compostados. A máquina é muito simples e possui somente três funções: agitação, calor e fluxo de ar.

A compostagem é um processo biológico aeróbio e natural que promove a decomposição dos resíduos orgânicos pela ação de microorganismos, transformando-os em um composto de qualidade para ser utilizado como fertilizante ou condicionador de solos.

Continue lendo este artigo....

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix