Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 12:23 - A | A

Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 12h:23 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Sugestões para decorar a área da piscina

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Veja algumas dicas para mudar a decoração desse ambiente externo de lazer na sua casa

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

O final do ano é o momento perfeito para quem deseja mudar a decoração da casa - seja para estrear o novo visual dos ambientes já nas festividades natalinas e de Réveillon, seja simplesmente para começar o próximo ano com tudo já organizado.

E, por ser verão, uma das áreas que mais chamam atenção é a da piscina. Um excelente lugar para lazer, esse ambiente deve trazer conforto e segurança, ao mesmo tempo que pode ganhar um estilo inspirado em decorações ligadas à natureza, que estimulam a sensação de relaxamento.

Veja algumas dicas para decorar essa parte da sua casa com mais estilo e trazer praticidade para o dia a dia!

Conforto
Para não deixar o conforto de lado, você pode instalar uma cadeira espreguiçadeira ou outros modelos que ajudem a relaxar e desfrutar de bons momentos na companhia de amigos ou familiares tomando sol e admirando o ambiente. O ponto positivo da cadeira é que você poderá descansar ao sol sem medo de molhar a canga ou toalha se alguém entrar na piscina e cair um pouco de água para fora.

Outra maneira de trazer mais conforto é instalar sofás próprios para o ambiente externo. Nesses casos, as almofadas e o acolchoado são revestidos com tecidos impermeáveis, garantindo que, mesmo com chuva ou roupa de banho molhada, o móvel não será danificado.

Praticidade
Os revestimentos para a piscina devem ser mais rústicos, evitando quedas. Principalmente na hora de escolher o piso, perceba quais são os efeitos que ele tem ao ser molhado. Se ficar muito escorregadio, você precisará encher o ambiente com fitas antiderrapantes – uma opção que não é prática nem econômica.

Uma das possibilidades é fazer revestimentos em estilo deck. Ao cobrir as superfícies com madeiras, além de bastante estiloso, você permite que a água escorra com maior facilidade e pode usar texturas antiderrapantes.

Área gourmet
Próximo da piscina também pode ficar a área gourmet da sua casa. Nesse local pode estar uma churrasqueira ou uma outra parte da sua cozinha, com armários para guardar os itens que geralmente são mais utilizados em ocasiões especiais ou confraternizações informais com amigos e familiares.

O ideal é que esse ambiente continue seguindo o estilo adotado para a piscina. Se optar por algo mais rústico, use peças nesse estilo. Se a escolha for por algo mais urbano ou industrial, invista em móveis com aço inoxidável, pois isso evitará que eles enferrugem com o tempo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS