Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 09 de Abril de 2023, 14:12 - A | A

Domingo, 09 de Abril de 2023, 14h:12 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Decoração com flores: saiba o que faz mais sucesso em cerimônias de casamento

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Decoração que traz delicadeza e elegância ao evento

iStock

ColunaCasaEDecoração

Existem diversos modos de decorar uma cerimônia de casamento: com espelhos, luzes ou com os mais famosos e requisitados arranjos de flores. Dificilmente há um evento sem uma simples composição de flores, e, geralmente, são muito bem-vindas, especialmente em casamentos.. Além de românticas, exalam uma delicadeza que dá muita elegância e luz ao lugar.

Não é novidade para ninguém que organizar uma cerimônia é uma tarefa bem estressante e complicada, ainda mais pelo conjunto de outras responsabilidades que os noivos têm para tudo sair perfeito e harmonioso neste dia tão especial. Por isso, contratar um profissional encarregado da função de organizar o evento às vezes é uma boa alternativa, especialmente para conseguir aproveitar o dia com tranquilidade.

E, pensando nessa mesma ideia de facilitar esse processo para você, temos algumas dicas para decorar seu casamento com as queridinhas dessa cerimônia: as flores.

Primeiro, é importante atentar-se ao local e horário da festa: ao ar livre e durante o dia, por exemplo, exige flores mais resistentes ao calor, como os lírios e a lavanda. Já para ambientes fechados e noturnos, uma quantidade menor de flores, se comparado a ambientes externos, geralmente é o suficiente, além de que flores mais chamativas e coloridas, como rosas e orquídeas, encaixam bem neste contexto.

Casamentos rústicos, em que geralmente há muita madeira, flores em tons mais terrosos e  folhagens para acompanhar, são uma boa aposta. O ambiente fica supercharmoso e aconchegante: ótimo para compor as fotos da cerimônia.

Outro ponto importante a ser observado é o orçamento que se tem disponível, afinal, apesar de deslumbrantes, flores não são a opção mais barata de decoração. Então, escolher flores mais em conta para dar volume ao arranjo é uma boa sugestão, mas lembre-se de intercalar com algumas mais nobres para dar destaque ao elemento.

Em floriculturas de Ribeirão Preto, São Paulo, Belo Horizonte e outras regiões do país, você pode encontrar uma variedade de flores para compor seu grande dia, veja algumas opções:

 

●    Orquídea

 

Muito conhecidas por sua beleza e variação de cores, a orquídea tem uma vantagem: pode ser encontrada durante o ano todo. Além disso, são muito utilizadas tanto em arranjos quanto em buquês.

 

●    Rosa

 

Uma das flores mais famosas, as rosas são uma escolha muito comum nas decorações, seja de casamentos ou de festas de debutantes. Conhecidas por seu romantismo e perfume, elas são uma das espécies mais caras quando o assunto é valor.

 

●    Lírio

 

Romântico e delicado, o lírio é mais conhecido em suas versões brancas e amarelas. É muito utilizado principalmente em arranjos e, combinado a folhagens e tons de verde, dá um belo charme ao local.

Esperamos que tenha gostado das sugestões e as utilize em seu evento!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS