Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 16 de Maio de 2021, 11:58 - A | A

Domingo, 16 de Maio de 2021, 11h:58 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Bandeja-bar: saiba como montar uma em casa

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Exiba suas garrafas e taças em grande estilo

iStock

ColunaCasaEDecoração

Agora que as pessoas têm ficado mais tempo em casa, cresceu o interesse por decoração e reforma de ambientes. Com pequenas melhorias, é possível deixar o cômodo com uma cara nova sem gastar muito. Uma das tendências que vem fazendo sucesso em 2021 é a bandeja-bar, uma ótima ideia para quem gosta de preparar bons drinks no conforto do lar e uma forma criativa de exibir garrafas, taças e copos como parte da decoração do ambiente. Tudo isso ocupando apenas um pequeno espaço. Confira dicas para montar a sua!

Por onde começar
A bandeja-bar pode ser acomodada em mesas, aparadores e buffets, em salas de estar e jantar ou em varandas gourmet. Outra ótima opção é o carrinho, que pode ser transportado para outros lugares; hoje, há uma grande variedade de tamanhos e cores. A bandeja deve combinar com o estilo do ambiente: pode ser mais rústica, feita de madeira ou bambu, ou mais clássica, feita de prata ou vidro. Há quem prefira usar duas bandejas – uma para bebidas e outra para utensílios –, mas não há regra para isso.

O que colocar
Garrafas de bebidas alcoólicas, taças e copos são o conteúdo principal da bandeja-bar. Aposte em diferentes formatos e tamanhos para criar uma montagem mais interessante, assim como em cores diversas, mas complementares. Outros objetos podem ser incorporados para deixar o espaço mais aconchegante, como luminária, quadros, vasos, flores e plantas, souvenirs, entre outros objetos pessoais. Além disso, incremente o minibar com porta-copos, balde de gelo e outros utensílios que podem ser úteis.

Espaço funcional
Uma bandeja-bar faz parte da decoração do ambiente, mas, acima de tudo, deve ser um espaço funcional. A ideia é que você possa escolher a partir de uma cartela variada de opções, tal como no seu bar preferido. Por isso, invista em bebidas de diferentes tipos e para todos os gostos: com maior ou menor teor alcóolico, destiladas ou fermentadas, entre outras. Para os cervejeiros, talvez seja necessário investir em um frigobar, para manter a bebida sempre gelada

Dicas
Com pequenas mudanças, é possível deixar qualquer espaço com uma cara totalmente nova. A bandeja-bar, por exemplo, pode trazer um ar mais contemporâneo para as salas e varandas gourmet. Para isso, pesquise as últimas tendências de decoração em sites e revistas especializadas, monte uma pasta com as referências daquilo que você mais gostou e tenha um kit de ferramentas sempre à mão, para fazer pequenos reparos de forma fácil e prática. Dessa maneira, você conseguirá montar um belo espaço, sem ter tanto trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS