Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 12 de Março de 2014, 13:02 - A | A

Quarta-feira, 12 de Março de 2014, 13h:02 - A | A

Fiems, CNI e Sebrae iniciam projeto juntos

Da Redação - (www.capitalnews.com.br)

A Fiems, a CNI e o Sebrae iniciam, na segunda quinzena de março, o Projeto Associa Indústria, como parte das ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) para 2014 e 2015. O intuito é que as micro e pequenas empresas possam identificar dificuldades e desafios comuns e atuar de forma coletiva para buscar mais competitividade.

Segundo a assessora sindical da Fiems, Camila Alves, o projeto será desenvolvido por meio de cursos e palestras realizados regional e setorialmente, sendo que os setores definidos foram o do vestuário, metalmecânica e alimentação, que receberão 50% dos cursos previstos. Serão realizados cursos como diálogo sobre a competitividade, como construir uma indústria forte, como evitar problemas trabalhistas, como reduzir sua tarifa de energia elétrica, como pagar menos tributos, como atender a fiscalização do trabalho, como prevenir problemas ambientais, entre outros.

“Os segmentos industriais foram definidos segundo critérios que abordaram o percentual de micro e pequenas empresas e os sindicatos que as representam no Estado”, exemplificou Camila Alves, completando que, em nível estadual, as ações serão desenvolvidas em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. “O trabalho vai abranger todos os segmentos industriais das cidades citadas e também das que estão localizadas nas regiões próximas a esses municípios”, informou.

Serviço: A assessora sindical da Fiems completa que essa parceria com Sebrae aumentou o número de cursos voltados para a indústria, oferecendo aos sindicatos condições para que disponibilizem informações aos não sindicalizados para que se interessem em participar das entidades”, declarou, reforçando que os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelos telefones (67) 3321-2789 e (67) 3324-1963 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS