Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 02 de Julho de 2009, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2009, 10h:31 - A | A

PortuCel informa que Moçambique entra na briga contra MS para receber uma de suas unidades

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Portucel informou através de sua assessoria ao blog Painel Floresta que as informações não desempataram a disputa entre Uruguai e Brasil. Pior, coloca Moçambique no páreo de novo.

Abaixo, a nota enviada pela Portucel.

Informação sobre projectos de investimento

Face às notícias publicadas recentemente em meios de comunicação social internacionais, o grupo Portucel Soporcel confirma, mais uma vez, que tem vindo a analisar diversas alternativas com vista à sua expansão internacional, designadamente na América Latina e em África, regiões onde as aptidões naturais proporcionam elevados níveis de produtividade florestal.

As oportunidades de desenvolvimento que se encontram em análise implicam investimentos muito exigentes, quer do ponto de vista financeiro quer técnico, pelo que se torna fundamental reunir um conjunto de condições que permitam garantir a sua exequibilidade.

É neste âmbito que o Grupo tem vindo a realizar diversos estudos e reuniões de trabalho com os responsáveis dos países de acolhimento dos eventuais projectos de investimento, tendo em vista o aprofundamento das condições essenciais à sua concretização.

A Administração Portucel

Mato Grosso do Sul

O governador André Puccinelli esteve reunido no dia 16 de junho com o presidente da empresa portuguesa de papel e celulose Portucel, José Onório, na sede da fábrica em Figueira da Foz, próximo de Lisboa. Com a comitiva que o acompanha na viagem, André reiterou na oportunidade o interesse e apresentou os incentivos que Mato Grosso do Sul oferece para sediar a nova planta que a Portucel irá implantar na América do Sul. “O encontro foi muito proveitoso, porque trouxemos a posição firme de Mato Grosso do Sul e acreditamos ter dado um passo importante para essa conquista”, avaliou Puccinelli.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS