Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 13h:27 - A | A

Cana-de-açúcar

Presidente da Famasul participou de abertura da Expocanas 2024

Novas tecnologias do setor foram apresentadas em Nova Alvorada do Sul

Mariana Piell
Capital News

João Carlos Castro/Sistema Famasul

Presidente da Famasul participou de abertura da Expocanas 2024

Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni

Ocorreu a abertura da Expocanas 2024, realizada em Nova Alvorada do Sul. O evento começou na manhã da última quarta-feira (10),e reúne empresas do segmentos para que sejam apresentadas novas tecnologias. Participaram do evento o governador Eduardo Riedel e o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, entre outros personalidades do agronegócio.

Na ocasião, o Governo de Mato Grosso do Sul e a iniciativa privada divulgaram medidas para estimular a indústria sucroenergética e gerar novos negócios no estado. O Senar/MS também esteve presente na feira com um stand institucional e realização de oficinas gratuitas aos visitantes.

Bertoni lembrou o incentivo da Famasul ao consumo de etanol. “Muito importante mais um ano desse grande evento, que traz a evolução da cana-de-açúcar, que vem avançando cada vez mais em Mato Grosso do Sul. Desde o ano passado, toda nossa frota da Famasul é abastecida com etanol e neste ano lançamos a campanha Movido pelo Agro, em parceria com a Biosul, visando o incentivo do consumo desse combustível sustentável e produzido aqui no estado”.

Arquivo/Agência Brasil

Cana-de-açúcar

Cana-de-açúcar

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS