Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14h:55 - A | A

Expogrande 2024

Showpec: Expogrande sedia circuito de palestras com temas ligados à pecuária

Cadeia produtiva da carne bovina é o assunto principal da Showpec de hoje

Layane Borges
Capital News

Nesta segunda-feira (8), o parque Laucídio Coelho sedia o Circuito de Palestras Showpec da Expogrande. O evento segue até às 17h, com temas ligados à pecuária, sendo a cadeira produtiva da carne bovina o assunto principal.

A pesquisadora Mariana Aragão abordará o Programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA); o pesquisador Guilherme Malafaia, as crises ou oportunidades do ciclo da pecuária; e o planejamento patrimonial e sucessório com o especialista Luiz Paulo Gomes.

Eficiência, sustentabilidade e competitividade formam o tripé do BPA. O novo BPA, tema da palestra de Mariana, busca uma abordagem integrada, envolvendo técnicos, pesquisadores e produtores rurais, para saltar das 200 propriedades, atualmente credenciadas para mil, nos próximos anos.

O tripé que sustenta o BPA traz desafios para o ciclo da pecuária. O Guilherme trará em sua palestra, reflexões sobre como equilibrar a viabilidade econômica, a responsabilidade ambiental e a justiça social é essencial para garantir a sustentabilidade da produção de carne bovina.

Programação

Ainda, haverá o curso para a primeira turma de "Mapeamento e Pilotagem de Drone Agrícola".  O Leilão Max QM 2024 Haras Finlandia e Convidados, a partir das 19h no tatersal de elite 1 da Acrissul.

Já os estandes comerciais ficam abertos o dia todo, com exposição de produtos dos mais diversificados setores da economia e do agronegócio.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS