Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 09 de Abril de 2009, 09:57 - A | A

Quinta-feira, 09 de Abril de 2009, 09h:57 - A | A

Mato Grosso do Sul ganha novo Frigorífico

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A indústria frigorífica em Mato Grosso do Sul ganhou uma nova unidade, a Fribrasil Alimentos, em Caarapó. Quase 600 novos empregos diretos e um abate diário de 550 bovinos. A empresa recebeu hoje (8) da Secretaria de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia (Semac) a Licença de Instalação (LI) e prevê para maio a entrada em funcionamento, com o ambicioso objetivo de se tornar uma das cinco melhores plantas de abate em todo o Brasil. Nesse prazo devem ser concluídos os trâmites para a concessão da Licença de Operação (LO).

O novo frigorífico foi construído na MS-156, entre Dourados e Caarapó, no km 42. A Fribrasil adquiriu um antigo prédio onde já funcionou abatedouro e outros frigoríficos, e investiu cerca de R$ 30 milhões para reformar e ampliar a estrutura, onde serão feitos abate de bovinos e preparo de carnes e subprodutos. Somente nesta etapa preparatória, 200 trabalhadores foram empregados mensalmente.

O secretário-adjunto da Semac, Márcio Monteiro, considera que o projeto da nova planta industrial é “arrojado” e será importante para a atividade econômica de Mato Grosso do Sul, por se enquadrar na política de desenvolvimento sustentável, com respeito ao ambiente.

Em Caarapó, cidade que tem crescido na área industrial e em quatro anos passou de 19 mil para quase 24 mil habitantes, a expectativa de novas oportunidades para trabalhadores e produtores rurais é grande. “Tanto o governo do Estado como nossa administração têm se desdobrado para apoiar essas iniciativas. Sem a intervenção do governador, esse frigorífico não abriria agora”, comemora o prefeito Mateus Palma de Farias, que acompanhou, na Semac, a entrega da Licença de Instalação.(Com informações da Assessoria da Seprotur)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS