Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 08h:33 - A | A

Nova Unidade

Governo implanta laboratório para pesquisa e extensão rural em análise de alimentos animal

Para garantir a alimentação adequada gerando grande produção de leite durante o período de estiagem

Flavia Andrade
Capital News

ChicoRibeiro/PortalMS

Governo implanta laboratório para pesquisa e extensão rural em análise de alimentos animal

Para garantir a alimentação adequada gerando grande produção de leite durante o período de estiagem

 

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) ganha suporte em pesquisa e extensão rural para melhoria da produção e eficiência da propriedade, com a entrega do laboratório de bromatologia e qualidade de leite pelo Governo do Estado em Campo Grande. 

 

Estudos serão realizados no laboratório para garantir a alimentação do gado no período de estiagem ,sendo este, um dos principais pontos que influenciam a queda na produção leiteira no Estado, com reflexos diretos no fraco desempenho do rebanho, queda na renda do produtor e ineficiência da propriedade no atendimento regular à demanda da indústria. 

 

Os dados foram coletados durante uma pesquisa realizada pela Agraer em 900 propriedades, onde além deste, outro ponto observado pela Agência foram problemas de gerenciamento das mesmas.

 

A nova unidade, integrará o laboratório de pesquisa e capacitação em bovinocultura do Cepaer, proporcionando uma melhor qualificação científica dos trabalhos já existentes nas áreas de pastagem e integração lavoura-pecuária-floresta, em apoio ao pequeno produtor.

 

Para o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges. “Vamos desenvolver uma linha de pesquisas desde o capim e sanidade animal à qualidade do leite. O laboratório e a nova estrutura vem coroar todo um trabalho onde se pretende levar o Cepaer a um nível tecnológico para atuar em toda a cadeia produtiva do leite e transferir para o produtor esse resultado, desde a melhoria de pastagens, da sanidade e genética do rebanho e análise do leite, controle de qualidade e armazenamento”, destaca. O laboratório está sendo equipado e será entregue em fevereiro pelo governador Reinaldo Azambuja.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS