Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 10:32 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 10h:32 - A | A

Alimentos Orgânicos

Glória de Dourados vai sediar Feira Estadual da Agricultura Familiar

Evento acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro e espera atrair um público de 20 mil pessoas

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/MDA

agricultura familiar

A feira tem caráter itinerante e a cada ano percorre uma região do Estado. Evento terá shows, seminários e produtos agrícolas

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, o município de Glória de Dourados vai sediar a 10ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. A expectativa é atrair um público de 20 mil pessoas.  A feira tem caráter itinerante e a cada ano percorre uma região do Estado. A programação do evento incluirá amostra de equipamentos, sementes, alimentos, seminários, artesanato, produtos agrícolas e shows.


Segundo informações da assessoria, o anúncio foi feito na terça-feira (16), durante reunião entre o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, e a comissão técnica responsável pela montagem da Exposição. O encontro realizado no gabinete da Agência, no Parque dos Poderes, teve o propósito de acertar detalhes do projeto que irá movimentar todo o Mato Grosso do Sul.  “Será um evento que propiciará a troca de conhecimento entre o homem do campo e os profissionais voltados para a agricultura familiar”, disse o diretor da Agraer, Enelvo Felini.

Divulgação/Assessoria

feira de agricultura

Evento acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro e espera atrair um público de 20 mil pessoas


O evento é promovido pela Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (FAF) em parceria com o executivo Estadual por meio da Agraer e da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Embrapa Agropecuária Oeste e Prefeitura de Glória de Dourados.


Em 2014, a Feira foi realizada na cidade de Caarapó e reuniu cerca de 15 mil pessoas. A programação completa para 2015 deverá ser definido nos próximos três meses. “A feira facilitará o acesso ao conhecimento tecnológico e científico pelas famílias rurais, tendo em vista os principais cultivos na região: criação de porcos, aves, bicho da seda, peixes, produção de leite, hortaliças e frutas e extração do mel”, explicou o gerente de Desenvolvimento Sustentável do Município, Antônio Thomas de Aquino Jr.


Participaram da reunião representantes da FAF, Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf), Sepaf, Prefeitura Municipal de Glória de Dourados e Embrapa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS