Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 17:55 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 17h:55 - A | A

Fibria avança com obras do terminal intermodal em Aparecida do Taboado

O terminal escoará quase 2 milhões de toneladas de celulose por ano

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/Fibria

Fibria avança com obras do terminal intermodal em Aparecida do Taboado

Terminal escoará quase 2 milhões de toneladas de celulose

A construção do terminal intermodal no município de Aparecida do Taboado, região leste do estado, um dos maiores terminais privados do Brasil, vem para reforçar o diferencial competitivo em logística integrada às áreas de floresta e indústria.

Até o momento, foram 229 mil m³ de movimentação de terra nas escavações para adequar o relevo do terreno com a infraestrutura necessária para edificações seguras. Esse volume equivale a carga de mais de 20 mil caminhões basculantes cheios de terra.

O terminal será responsável por escoar cerca de 2 milhões de toneladas de celulose ao ano e aumentará a agilidade do escoamento por bitola larga, isto é, estrutura de trilhos que confere mais velocidade para os vagões
A nova linha levará a celulose de Três Lagoas para Terminal Portuário em Santos (SP), de onde será exportada para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos.

O Terminal Intermodal da Fibria, em Aparecida do Taboado, possui estruturas que necessitam de estacas no processo de construção, para se manterem firmes e seguras no solo. Foram 166 utilizadas até o momento. As estacas são elementos de fundação de uma obra e podem ser comparadas às raízes de uma árvore, e se destacam pelo comprimento, que varia entre 12 a 30 metros, as maiores têm a mesma altura que um prédio de 10 andares.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS