Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 18:21 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 18h:21 - A | A

Inauguração

Embrapa inaugura laboratório para análise dos alimentos na Capital, com presença do ministro da Agricultura

Biopec visa além da qualidade no alimento, a segurança na produção e a possibilidade de realizar pesquisas e criação de vacinas para auxiliar o setor agropecuário do país

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Embrapa inaugura laboratório para análise dos alimentos na Capital, com presença do ministro da Agricultura

Biopec visa além da qualidade no alimento, a segurança na produção e a possibilidade de realizar pesquisas e criação de vacinas para auxiliar o setor agropecuário do país

CapitalTV

Nesta quinta-feira (30), a Embrapa Gado de Corte de Campo Grande, realizou a inauguração do laboratório “Biopec”  onde será possível estudar e pesquisar as bactérias causadoras de tuberculose bovina, botulismo, antrax, salmonelose e de intoxicações alimentares. Além de desenvolver testes e vacinas para doenças como a brucelose e trabalhos de pesquisa com príons (proteínas) causadores de encefalopatias espongiformes (vaca-louca), fazendo uso das mais avançadas normas de biossegurança do mundo.

Estiveram presentes durante o evento, Maurício Lopes, presidente da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande, o qual disse que, “a Biopec irá contribuir para colocar o Brasil entre os primeiros no ranking de segurança qualidade dos produtos alimentícios, até 2050, a busca por grãos subirá de 300 milhões de toneladas, para 500 milhões de toneladas, aumentando em 70% a venda no mundo, sendo o Brasil responsável por 40% dessa venda”, afirma presidente.

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, “ Assim que assumi o ministério, me reuni com diversos técnicos do Brasil e fizemos visitas ao mercado internacional, exatamente para mostrar que temos bons produtos, agropecuária sustentável e mostrar que nenhum país do mundo tem a quantidade de riquezas que nós temos. Nós temos algo que os outros não tem e vão demorar muito tempo para fazer o que nós fazemos, o Brasil não vai fazer nenhuma outra mudança além das que já foram feitas. O laboratório servirá para continuar contribuindo nos estudos e pesquisas que o país realiza, e trazendo mais benefícios ao setor”, pontua ministro.

Segundo governador Reinaldo Azambuja, “no Mato Grosso do Sul, as medidas que são tomadas não são diferentes das medidas federais, mas são necessárias para o cumprimento das nossas obrigações. O grande desafio é aplicar os R$ 2.338.00,00 bilhões que recebemos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para o avanço da ciência, da pesquisa, da tecnologia, no sistema de produção animal”, conclui governador.

Além destes, estavam presentes o senador Pedro Chaves, Simone Tebet, Waldemir Moka, Deputado Federal Geraldo Rezende, Deputada Federal Tereza Cristina, Deputado Estadual Felipe Orro, Deputado Estadual Marcio Fernandes, Presidente da Famasul Mauricio Saito, Cleber Soares, Diretor da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS