Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015, 11h:21 - A | A

Dia de Campo

Dia de campo oferece técnicas de manejo em fruticultura

A ação foi realizada em Anastácio com a ideia de passar conhecimento ao grupo do programa Hortifruti Legal

Myllena de Luca
Capital news

Divulgação/Assessoria

Dia de campo oferece técnicas de manejo em fruticultura

Turma recebe orientação sobre cultivo

A ideia di dia de campo foi aprimorar técnicas para cultivo de frutas e demonstrar na prática o gerenciamento das atividades. A ação é realizada pela equipe técnica do Senar/MS, na propriedade Monte Azul, em Anastácio. Um grupo formado por 17 participantes do programa Hortifruti Legal, com propriedades no município de Figueirão viajou até a localidade, para conferir as técnicas implantadas pelo instrutor da instituição, José Loretto.


De acordo com o mobilizador do Sindicato Rural de Figueirão, José Ferreira, o dia de campo proporcionou a experiência prática dos produtores e a oportunidade de esclarecer dúvidas que ainda poderiam ter sobre a fruticultura. “Acreditamos na eficiência do programa de assistência técnica do Senar/MS, tanto que em nosso município existem turmas no setor de pecuária leiteira, de corte e hortifrutigranjeiros. Acompanhei a visita e comprovei que os produtores ficaram bastante satisfeitos e já planejam novos investimentos”, detalha. O Senar/MS é uma das instituições que compõem Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS.


Já de acordo com o coordenador do Hortifruti Legal, Francisco Paredes, a assistência possibilitou aos produtores da região, identificar quais as culturas mais adequadas ao solo e clima da região e, consequentemente, ampliar as oportunidades de renda. “As peculiaridades do solo desmotivavam os produtores, que acreditavam somente na bovinocultura. O trabalho da nossa equipe está comprovando que independente do tamanho da propriedade, é possível ter rentabilidade em diversidade e rotação de culturas”, finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS