Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 11h:31 - A | A

Sistema Atualizado

CONAB atualiza sistema com mudanças visíveis

Nova atualização traz agilidade e transparência

Anderson José
Especial Capital News

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)  atualizado em seu  portal na internet  as novas regras de participação na Aquisição do Governo Federal (AGF), Instrumento da Política de Garantia de Preços Mínimos (PG

Divulgação

Conab

CONAB aplica mudanças em seu portal

PM).

 

Das mudanças que já está disponível, esta em destaque a obrigatoriedade  do registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (SICAM), podendo assim, participar das operações. O novo sistema, define em trazer mais agilidade e transparência das operações, com aumento na segurança nas aplicações dos recursos públicos.

 

Outras mudanças visíveis e a reformulação dos formulários de venda e a inclusão de um checklist que deverá ser observado antes da emissão da nota fiscal de compra .

 

A Aquisição do Governo Federal (AGF) dá apoio a produtores rurais, agricultores familiares ou suas cooperativas por meio da aquisição de produtos realizada quando o preço de mercado estiver abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal para a safra vigente. Produtos como arroz, feijão, milho e trigo, contemplados pela PGPM, podem ser adquiridos pela CONAB.

 

Para se inscrever é preciso entrar na página do Sican na internet, preencher os campos com dados básicos como nome, CPF, identidade, endereço, além de trazer informações específicas da atividade, como o tipo de produto, o tamanho da área de produção e o volume produzido.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS