Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 15:58 - A | A

Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 15h:58 - A | A

Marketing e agronegócios

Ciclo de palestras em Maracaju reforçam potencial produtivo de MS

Ciclo de palestras será voltado para o marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana.

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

palestrante

José Luiz Tejon Megido é especialista em Agribusiness e Marketing

Nesta quarta-feira (10), às 19h, acontece em Maracaju um ciclo de palestras voltados para o marketing do agronegócio, tais como liderança, motivação e superação humana. O evento faz parte do Circuito Aprosoja  com o apoio Fundems (Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul) e a parceria do Sindicato Rural de Maracaju. As palestras fazem parte da programação da 47ª Exposição Agropecuária de Maracaju, com atividades até o dia 14 de junho.


Um dos palestrantes é o especialista em Agribusiness e Marketing, José Luiz Tejon Megido, eleito, por quatro vezes consecutivas pelo Estadão, um dos melhores palestrantes do País. Segundo ele, Mato Grosso do Sul é um ótimo exemplo em produção de carnes, modelo em produção de grãos e fibras, com projetos geniais que mostram um quadro de liderança evoluído, comparado aos cenários médios brasileiros. “No Brasil, somos show dentro da fazenda, temos gente capacitada e tecnologia tropicalizada. A alta produtividade alcançada em todo País, é reflexo do perfil de medalhista olímpico de pecuaristas e agricultores brasileiros. O produtor brasileiro é um forte, um herói. Assim como o atleta olímpico, ele supera metas, aumenta produtividade e atua com excelência, mesmo, muitas vezes, jogando em estruturas totalmente impróprias para a alta performance que ele possui”.


A referência está relacionada ao agronegócio e às dificuldades no pós porteira. Fora da propriedade, o produtor enfrenta barreiras como legislações, tributos, logística, custos, burocracia e falta de planificação do programa agropecuário brasileiro, fatores que para Tejon, é necessário aprender a superar. “Algumas situações fogem do controle e trazem prejuízos diretos para quem produz. Viveremos cada vez mais uma ‘agrossociedade’, junção da cidade e do campo e a velocidade na adoção das inovações farão toda diferença na obtenção do sucesso”, enfatiza.


Em 2015, o ciclo de palestras do Circuito Aprosoja percorreu os municípios de Deodápolis, Dourados e Chapadão do Sul levando aos produtores rurais temas como perspectiva do mercado de grãos, futuro do agronegócio entre outros. A próxima etapa do Circuito será em Coxim, dia 07 de julho, e em Rio Brilhante, dia 25 de julho. Ambas receberão a palestra do Fernando Muraro Jr., analista financeiro da AgRural.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS