Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 17h:34 - A | A

Acrissul traz especialista para falar sobre tendência de preços na pecuária

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O que esperar de 2008 e da próxima safra, levando-se em conta que nos últimos 13 anos o preço da arroba recuou em apenas duas ocasiões? Para responder esta pergunta, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) promove, no próximo dia 11 de agosto, a palestra "Perspectivas da pecuária no curto e médio prazos" com o consultor em economia do agronegócio, Julio Brissac. O evento será realizado no auditório da entidade, localizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital.

Pioneiro na geração de informações especializadas com a criação da primeira agência de notícias do setor, a Rural Bussiness, que foi ao ar pela primeira vez em 1996, Julio Brissac - especialista na geração de análises de mercado do boi gordo, commodities e clima - terá o desafio de responder aos pecuaristas do Estado até quando e quanto a alta nas cotações do boi gordo poderá ser sustentada.

Para o presidente da Acrissul, Laucídio Coelho Neto, este é um momento de reflexão, e a palestra será uma excelente oportunidade para debater com as lideranças rurais do Estado e demais pecuaristas interessados, os caminhos e desafios que a pecuária terá pela frente. E dentre eles, enumera, será criar o hábito de acompanhar o mercado financeiro de perto, entendendo os números que embora estejam além da porteira, a atingem em cheio.

"Essa é uma mea culpa de nossa classe, afinal, não damos a atenção devida aos indicadores de mercado, e produtor precisa ficar atendendo a este contexto", e alerta, "Hoje, com a redução dos rebanhos, uma retenção de matrizes - exagerada – pode criar uma super oferta de animais, então, temos que encontrar este ponto de equilíbrio com muita atenção e cuidado, além disso, a palestra, a cargo de um especialista do Estado, especializado neste segmento, mostra o reconhecimento e a consciência do produtor a esta realidade", conclui.  (Fonte: Com Assessoria)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS