Deurico/Capital News

Vereador solicita curso de Libras aos funcionários de repartição pública da Capital
Nesta semana o vereador Delegado Wellington solicitou encaminhamento da Câmara ao Gabinete do Prefeito (Gapre), a disponibilização de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as repartições de serviço público.
Embasado no Art.2° da Lei 4.294/05 que assegura: o Munícipio a treinar e disponibilizar funcionários do seu quadro de pessoal permanente, aptos a comunicarem-se através da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, em todos os órgãos públicos, como forma de garantir a socialização e interação do surdo na sociedade, respeitando os seus direitos como cidadãos.
“Temos que nos preocupar em garantir que essa prerrogativa facultada pela Lei seja cumprida, tendo em vista o direito que os surdos têm da comunicação facilitada, sempre que precisarem de um serviço público, se fazendo entender e transmitindo seus anseios para que haja resolução de qualquer demanda envolvida”, argumentou o Vereador.