Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 16:13 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 16h:13 - A | A

Senado

Antecipação de feriados para as segundas-feiras é aprovado

Em um total de 12, o Brasil é o sétimo país com mais feriados no mundo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Antecipação de feriados para as segundas-feiras é aprovado

Senador Dário Berger é autor do PLS 389/2016,

Foi aprovado na última terça-feira (4) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE)  o projeto de lei PLS 389/2016 que prevê a antecipação dos feriados nacionais que caem em dias úteis para as segundas-feiras. 

“Nossa intenção com a presente proposição é, de um lado, preservar nossos feriados e datas comemorativas nacionais e, de outro lado, manter aquecida a atividade econômica de uma forma geral, o que redundará na proteção das empresas e dos trabalhadores”, disse o senador Dário Berger (MDB-SC) autor da proposta. 

 

De acordo com Berger a proposta não afeta  datas como Confraternização Universal (1º de janeiro), Carnaval, Sexta-feira Santa, Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi, Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Natal (25 de dezembro).

 

Após ser aprovada pela CE a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria do senado uma consultoria norte-americana aponta o Brasil como o sétimo país com mais feriados no mundo, 12 no total. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS