Campo Grande Sábado, 15 de Junho de 2024


Judiciário Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09h:11 - A | A

Improcedentes

TSE mantém mandato de senador Sergio Moro

Tribunal não encontra provas de desvio de recursos públicos ou uso indevido da mídia nas eleições de 2022

Vivianne Nunes
Capital News

Luiz Roberto/Secom/TSE

TSE mantém mandato de senador Sergio Moro

..

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e julgou improcedentes as ações que pediam a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) e de seus suplentes, Luís Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra. As ações, movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), acusavam Moro de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação, compra de apoio político e arrecadação ilícita de recursos durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

O colegiado seguiu o voto do relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, que destacou a ausência de provas robustas para sustentar as acusações de corrupção e uso indevido dos meios de comunicação. Segundo o relator, as despesas de pré-campanha de Moro não foram suficientes para desequilibrar a disputa eleitoral e não configuraram abuso de poder econômico.

As investigações do TRE-PR já haviam considerado os pedidos das ações improcedentes, e o TSE confirmou essa decisão, negando provimento aos recursos e mantendo os mandatos dos parlamentares.

Sessão Plenária - 21 de Maio de 2024

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS