Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 08:15 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 08h:15 - A | A

NO FLAGRA

Manobra para sair de posto chama atenção e policiais apreendem 868 quilos de maconha

Rapaz, de 20 anos, foragido do semiaberto de Campo Grande foi preso

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Rapaz, de 20 anos, foragido do semiaberto de Campo Grande foi preso

MacCarregamento de maconha era levado no porta-malas de Tucson

 

Traficante, de 20 anos, foi preso em flagrante depois de sair de posto de combustíveis em alta velocidade e chamar atenção de policiais, na BR-262, em Água Clara. O rapaz levava 868 quilos de maconha. O fato aconteceu na terça-feira (12), mas foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal apenas ontem.

 

Conforme informações, equipe atuava no perímetro urbano da cidade quando viu o motorista de um Tucson, com placas aparentes de Campo Grande, saindo em alta velocidade de posto. A manobra chamou a atenção dos policiais que retornaram e acompanharam o carro para realizar a abordagem em local seguro.

 

Porém, antes de dar qualquer sinal de parada, os policiais observaram que o veículo era conduzido de forma perigosa, expondo os demais usuários a riscos com ultrapassagens em locais proibidos e trafegando pela contramão da direção. O comportamento levantou a suspeita dos policiais de que no veículo poderia haver algum ilícito.

 

Foi feito tentativa de abordagem, mas o motorista desobedeceu e, depois de 42 quilômetros de perseguição, já em Ribas do Rio Pardo, o pneu traseiro do Tucson furou e o condutor perdeu o controle da direção. 

 

O traficante entrou em alta velocidade em uma propriedade rural e ainda tentou fugir a pé pela pastagem, mas foi alcançado e preso, já que no automóvel foram encontrados 868 quilos de maconha e 2,6 quilos de haxixe. 

 

O Tucson tinha registro de roubo em 07 de outubro do ano passada, na Capital, segundo a polícia. O preso declarou que pegou o veículo já carregado em um posto de combustível na saída de Três Lagoas, em Campo Grande, e que deveria entregá-lo para um desconhecido em Água Clara. Ele relatou também que era foragido do regime semiaberto da Capital.

 

O motorista, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS