Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 08h:37 - A | A

OPERAÇÃO

Desarticulada quadrilha especializada em importação ilegal no Estado

Três pessoas foram presas em flagrante

Laura Holsback
Capital News

  • Divulgação

    Desarticulada quadrilha especializada em importação ilegal no Estado

    Carro lotado com produtos de origem paraguaia foi apreendido no hotel

    Quadrilha especializada em importação ilegal de produtos do Paraguai foi desarticulada em operação da Polícia Federal, nesta terça-feira (3), em Mundo Novo. A ação denominada “Hóspede Oculto”, contou com o apoio da Receita Federal. 

 

De acordo com as informações, a investigação durou alguns meses e indicou que a organização criminosa transportava as mercadorias em veículos pequenos do Paraguai até um hotel localizado em Mundo Novo. O local servia de depósito e entreposto para posterior distribuição da carga. Ainda no contexto da investigação, diversos produtos de descaminho foram apreendidos, cujo montante ultrapassa meio milhão de reais. 

 

Na manhã de ontem, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no hotel, foram encontrados dois carros carregados de eletrônicos adquiridos no país vizinho. Também foi apreendido em um sítio abandonado às margens da BR-163, outro veículo que transportava material comprado ilegalmente. O valor das cargas encontradas é de aproximadamente R$ 150 mil. 

 

Três pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e associação criminosa e foram levadas à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal. 

 

Segundo a polícia, o nome da operação faz alusão aos supostos hóspedes do hotel, que utilizavam o estabelecimento somente para a retirada das mercadorias que não tinham comprovação fiscal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS