Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 14:36 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 14h:36 - A | A

COPA DO BRASIL

Com 14 títulos em campo, começam hoje semifinais da Copa do Brasil

Em busca do sexto caneco, Cruzeiro visita Palmeiras, que assim como Flamengo e Corinthians tentam a quarta taça

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Arte/CBF

Com 14 títulos em campo, começam hoje semifinais da Copa do Brasil

Quatro dos cinco maiores campeões chegam a semifinal em busca de um lugar na decisão

Com quatro dos cinco maiores campeões na disputa, começa nesta quarta-feira (12) as semifinais da Copa do Brasil. Atual campeão e dono de cinco títulos, o Cruzeiro  – maior campeão ao lado do Grêmio – visita o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto Flamengo e Corinthians fazem o confronto das maiores torcidas do país no Maracanã buscando outra vaga na decisão. Ambas as partidas começam 20h45.

Cesar Greco/Palmeiras

Com 14 títulos em campo, começam hoje semifinais da Copa do Brasil

Em paz com suas torcidas, Palmeiras e Cruzeiro tentam mais uma glória em copas

 

Somados, os quatro times colecionam 14 títulos da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que joga fora de casa neste primeiro duelo, é o maior campeão da competição, com cinco conquistas, ao lado do Grêmio. Querendo estreitar essa distância histórica, Corinthians, Flamengo e Palmeiras correm em busca do quarto título. Saiba um pouco mais sobre a história de cada um dos semifinalistas da Copa do Brasil.

 

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians guarda conquistas importantes na competição, mas já acumula nove anos sem erguer a taça. É, entre os semifinalistas, o que está há mais tempo sem ser campeão. Vencer o Rubro Negro pode recolocar o Timão na final da Copa do Brasil, onde o clube não chega desde 2009, ano em que conquistou o torneio pela última vez.

A Copa do Brasil surge como esperança de salvar o ano que começou bem com o título do Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras, mas tende a ser inferior aos últimos anos, já que o alvinegro está distante da zona de classificação para a Libertadores, competição que foi eliminado no último mês.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com 14 títulos em campo, começam hoje semifinais da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã buscando salvar o ano

 

O rival da noite, o Flamengo, também vive instabilidade após ser eliminado da Copa Libertadores para o Cruzeiro e perder pontos importantes no Campeonato Brasileiro, que o deixou mais distante da briga pelo título. A Copa do Brasil pode amenizar a euforia da torcida que sonha com um título após grandes contratações nos últimos anos e inúmeras decepções, inclusive na última Copa do Brasil, onde perdeu o título para o Cruzeiro.

A equipe mineira, aliás, é quem faz o confronto de ‘melhor fase’ diante do Palmeiras. As duas equipes estão em paz com a torcida após classificações para as quartas de final da Libertadores, assim como boas partidas pelo Brasileirão. O alviverde paulista, inclusive, está apenas três pontos dos líderes Internacional e São Paulo, se mantendo na briga pelo título.

Os confrontos de volta dentro de duas semanas, também em uma quarta-feira, às 20h45, com o Cruzeiro recebendo o Palmeiras em Minas Gerais e o Corinthians enfrentando o Flamengo em sua Arena, em São Paulo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS