Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009, 12:12 - A | A

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009, 12h:12 - A | A

Chefão da F1 diz que o retorno de Schumacher será positivo para ele mesmo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Bernie Ecclestone é mais um a comemorar a volta de Michael Schumacher à F-1 em 2010. O chefe comercial da categoria acredita que o retorno do alemão vai proporcionar uma temporada incrível e um incentivo a mais para o esporte, que vem abalado após escândalos e saídas de escuderias durante 2009. 

Eu sempre disse que a Fórmula 1 é uma marca forte. Isto já foi demonstrado e mostra novamente que o campeonato pode se reerguer com suas próprias pernas. Todas os indícios apontam para uma temporada sensacional. Os torcedores vão adorar – disse, em entrevista ao site oficial da F-1.

É fantástico para a F-1 a volta do Schumacher. Mas, ao mesmo tempo, acredito ser muito bom para Michael. Quando pilotos estão no grid há tanto tempo, eles `s vezes perdem foco e motivação – talvez este seja um dos motivos para ele ter se aposentado em 2006. Mas agora ele recuperou novamente todas as suas forças e tem 100% de motivação para nos dar corridas excelentes em 2010.

O dirigente afirma que Michal não apenas vai lutar por vitórias, como também pelo título do campeonato.

Esqueça vencer corridas – eu o tenho na minha lista de apostas para vencer o campeonato. Ele vai ser de imenso valor para a equipe desenvolver o carro. Nós todos vimos no passado como ele nunca ficava satisfeito a não ser que o carro estivesse em condições perfeitas. Com sua busca por perfeição e seu profundo conhecimento técnico, ele vai poupar um tempo precioso para a equipe.

Ecclestone também acredita que o outro piloto da Mercedes, nico Rosberg, não vai ficar apenas sob a sombra de Schumi.

Nico Rosberg será diretamente beneficiado por tudo isto – disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS