Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15:41 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15h:41 - A | A

Enchentes no RS

CBF adia jogos de Grêmio, Inter e Juventude no Brasileirão por três semanas

Medida vale para clubes gaúchos que disputam as séries C e D e Feminino

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/@ioberhc

Arena Grêmio

Arena do Grêmio foi tomada pela inundação, assim como o Estádio Beira-Rio

As inundações no Rio Grande do Sul provocadas pelas fortes chuvas do fim de abril e início de maio provocam reflexos diretos no calendário do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nota adiando jogos de clubes gaúchos em todas as competições nacionais por três semanas.

Leia a nota na íntegra:

"Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024."

A decisão afeta diretamente o andamento do Campeonato Brasileiro. Na Série A, Grêmio, Juventude e Internacional, que já não jogaram na rodada passada, terão, pelo menos, mais três partidas que precisarão de novas datas. Além disso, as partidas dos três clubes pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil também terão novas datas.

A medida vale também para os times gaúchos que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro, além das três divisões do Brasileirão Feminino, Brasileiro Masculino Sub-20 e Brasileiro Feminino Sub-20. Como não há gaúchos na Série B do Brasileirão, a competição não foi afetada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS