Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 11:11 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 11h:11 - A | A

Importação

Brasileirão começa com recorde de 147 estrangeiros inscritos pelos 20 clubes

Futebol brasileiro atingiu marca histórica de 300 jogadores de fora do país em todas divisões e categorias

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcelo Cortês/CR Flamengo

Atlético Flamengo

Uruguaio Nico de La Cruz marcou lindo gol de falta pelo Flamengo, seu primeiro clube carioca

O Campeonato Brasileiro começou no fim de semana com recorde no número de estrangeiros inscritos pelos 20 clubes participantes. No total, 147 jogadores de outros países estão espalhados pelos times, uma média de 7,3 cada um e aumento de 45,5% em relação ao ano passado.

O crescimento de jogadores estrangeiros foi ainda maior entre os clubes que disputam a Série B do Brasileiro. Aumento de 181%, saltando de 16 para 45 jogadores de fora do país. Considerando todo o universo do esporte no país, desde divisões amadoras, de base até os campeonatos nacionais de maior expressão, o futebol brasileiro alcançou a marca histórica de 300 atletas estrangeiros registrados no Boletim Informativo Diário (BID).

Entre os países com mais representantes no Brasil, estão a Argentina, com 43 atletas, seguida de Uruguai (28), Colômbia (19) e Paraguai (13).

Para a Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF atendeu a um pleito dos clubes para aumentar o limite de atletas de fora do Brasil relacionados para uma partida, por cada equipe, subindo de sete para nove.

Gols Estrangeiros

Na primeira rodada, o Brasileirão teve oito estrangeiros balançando as redes. No sábado (13), o Fortaleza visitou o São Paulo e saiu do MorumBIS com a vitória por 2 a 1 graças ao gols de Machuca e Lucero, ambos da Argentina. No Maracanã, Thiago Borbas, do Uruguai, fez o segundo gol do Red Bull Bragantino no empate em 2 a 2 contra o Fluminense.

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

São Paulo Fortaleza

Machuca e Lucero foram os responsáveis pela vitória do Fortaleza contra o São Paulo

Domingo (14), os uruguaios Canobbio e Mastriani e o argentino Leo Gody marcaram para o Athletico Paranaense na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Ligga Arena. No embate entre rubro-negros no Serra Dourada, o uruguaio Nicolás de la Cruz fez um lindo gol de falta pelo Flamengo, que venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1. Já no duelo de campeões entre Vitória e Palmeiras, o colombiano Richard Rios foi o responsável pelo triunfo alviverde fora de casa pelo placar mínimo.

A presença de jogadores de fora do Brasil reforça a capacidade do futebol brasileiro de atrair talentos de todo o mundo para brilhar nos gramados do país.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS