Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 11:29 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 11h:29 - A | A

BMW anuncia venda de equipe para Sauber

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O futuro do time que competiu com o nome de BMW Sauber no Mundial de 2009 segue incerto com relação à participação na próxima temporada. Mas as dúvidas que existiam a respeito da venda para a Qadbak, pelo menos, não existem mais: a BMW anunciou nesta sexta-feira (27) que encerrou o negócio com o consórcio de investidores e vendeu a equipe de volta para Peter Sauber, que a comandou entre 1993 e 2005, quando a montadora alemã assumiu o controle.

Há, entretanto, uma condição na compra da escuderia por parte de Sauber: ela só será concretizada se o suíço receber da FIA a permissão para participar do Mundial do ano que vem. O time foi confirmado com a 14ª vaga no grid após a saída da BMW e, com a decisão da Toyota de também encerrar suas atividades, os dirigentes estão no aguardo da decisão da federação sobre quem vai ficar com o espaço dos nipônicos.

Sauber se disse aliviado por ter voltado ao comando do time. "Estou muito aliviado por termos encontrado esta solução. Isso significa que podemos manter a fábrica de Hinwil e a maioria dos postos de trabalho. Estou convencido de que o novo time terá um bom futuro na F1, que está se transformando para beneficiar os times privados. Nosso pessoal é competente e motivado, e estou ansioso por encarar este desafio com todos."

"Também gostaria de agradecer à BMW pelos quatro anos que passamos juntos, já que eles foram bem sucedidos", concluiu o dirigente — que deve entrar em um acordo com a BMW para reduzir o número de pessoas na fábrica da equipe. Atualmente, a Sauber tem 388 empregados, e a proposta é de que 250 pessoas continuem com seus empregos.

A direção da BMW, por sua vez, também se mostrou satisfeita com a venda da equipe. "Estamos muito felizes com isso, pois cumprimos o que é mais importante para garantir o sucesso do time no futuro. Nossa relação com Peter sempre foi excelente e marcada por absoluto respeito, e gostaríamos de agradecer a ele e a toda a escuderia pela sua cooperação", disse Klaus Draeger, membro do Conselho de Gerenciamento da montadora. (IG Esportes)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS