Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Terça-feira, 01 de Março de 2011, 11:15 - A | A

Terça-feira, 01 de Março de 2011, 11h:15 - A | A

Atleta indígena representa Dourados em Litoral Paulista

Denise Nantes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados e através da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), o indígena e professor de educação física Laucídio Ribeiro Flores, 33 anos, estará representando as etnias indígenas do município.

A abertura do Encontro Nacional Indígena acontecerá no dia 19 de abril próximo na cidade praiana de Bertioga, São Paulo.

TOCHA OLÍMPICA

Bi-campeão Brasileiro nos Jogos Brasileiros Indígenas e Tetra no Estadual no lançamento de dardo e campeão Estadual no arremesso de dardo no JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) quando esteve representando Dourados, Laucídio Flores foi um dos dois atletas que conduziu a tocha olímpica do Pan-americano que foi realizado em 2007 no Rio de Janeiro, quando ela passou pelo Mato Grosso do Sul.

Laucídio diz que se sente honrado em participar da abertura do Encontro Nacional Indígena em Bertioga, Laucídio Flores informou que não poderá participar como atleta, segundo ele, por estar acima da média dos demais competidores indígenas do país.

Graduado em educação física, Laucídio Flores que é diretor da escola da reserva indígena do Distrito do Panambi disse que aos poucos o esporte em todas as modalidades está invadindo as reservas indígenas, e este fator é positivo para a comunidade, uma vez que além de dar atividades físicas e esportivas para as crianças e para os adolescentes, os ajudam a se afastar cada vez mais do submundo do crime, incluindo das drogas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS