Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Abril de 2010, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2010, 10h:11 - A | A

Acadêmico representará Corumbá no Circuito Brasil Paraolímpico

(JG) - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O acadêmico Edilson dos Santos de Amorin, seguiu nesta quinta-feira, 08 de abril, para Campo Grande, a fim de integrar a Delegação de Mato Grosso do Sul que vai disputar a etapa do Circuito Loterias Caixa do Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, de 09 a 11 de abril em Goiânia.

O acadêmico destacou que esta é sua primeira competição em uma disputa para deficientes, já que sua deficiência resultou de um acidente de trabalho ocorrido em 2006. “Antes do acidente, eu praticava judô, mas depois que perdi meu braço em um acidente de trabalho, aos 19 anos, deixei o esporte de lado. No ano passado, resolvi prestar vestibular para o curso de Educação Física e fui aprovado. Com isso, retomei meu gosto pelo esporte e durante uma atividade em que participei como acadêmico, me convidaram para a disputa. Me senti motivado e há pouco menos de três meses venho me preparando para esta competição.”

A delegação de Mato Grosso do Sul é formada por representantes da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças – ADD e do Caira; para-atletas da capital, da cidade de Dourados e por Edilson, único atleta de Corumbá. “ Me sinto orgulhoso em poder representar a cidade. Minha principal meta não é a competição em si, mas me entrosar com o outros para-atletas, pois é minha primeira competição e apesar do acidente ter ocorrido há algum tempo, ainda estou em fase de adaptação. Mas me esforçarei para trazer uma medalha para a cidade, já que meus treinos e meu treinador Davi, me prepararam para isso.”

Pela primeira vez, Goiânia sedia uma etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A capital de Goiás recebe a Etapa Centro-Leste. Serão 722 atletas em ação no Campus II da PUC Goiás e no Sesi Clube Ferreira Pacheco. O objetivo da competição é alcançar o índice mínimo estabelecido para a classificação para as etapas nacionais do circuito. Goiânia é a segunda etapa com o novo sistema de classificação do Circuito Loterias Caixa. A partir deste ano, as etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos.

Edilson competirá nas modalidades de Lançamento de dados, arremesso de peso e lançamento de disco. “É a primeira vez que competirei nestas modalidades, espero me sair bem nesta competição que será um teste. Dependendo de meus resultados, decidirei se sigo nestas modalidades ou não. Ainda estou em uma época de descobertas em relação ao meu corpo”, frisou o atleta. (Diário On Line)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS