Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Economia Quinta-feira, 14 de Julho de 2011, 18:48 - A | A

Quinta-feira, 14 de Julho de 2011, 18h:48 - A | A

Dólar fecha em alta nesta quinta-feira

(JG) - Capital News

O dólar subiu ante o real nesta quinta-feira, refletindo a incerteza dos investidores no exterior a respeito da política monetária nos Estados Unidos e de possíveis medidas do governo no Brasil para frear a valorização do real.

A moeda norte-americana teve valorização de 0,25%, a R$ 1,578 para venda.

A taxa Ptax, usada como referência para contratos futuros e outros derivativos, fechou a R$ 1,5729 para venda, em baixa de 0,21% ante quarta-feira.

No mercado internacional, o dólar também subia um pouco, 0,1%, em relação às principais moedas. A divisa anulou a queda do começo do dia após o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, esfriar as expectativas por um novo programa de estímulo econômico nos Estados Unidos.

Na véspera, Bernanke havia admitido a possibilidade de uma terceira rodada de ajuda à economia. Mas nesta quinta ele disse que a inflação está mais alta e que o banco central, embora possa vir a implantar mais estímulos financeiros, ainda não está prestes a fazê-lo.

No Brasil, os investidores continuam atentos à ação do governo no câmbio. O Banco Central atuou apenas uma vez no mercado à vista, dando espaço para que os bancos comprem dólares no mercado e diminuam suas posições vendidas antes da adoção de exigências maiores de compulsório na semana que vem. Mas permanece a expectativa quanto à possibilidade de novas medidas do governo para frear a queda do dólar, em especial sobre derivativos. (G1)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS