Sábado, 18 de Maio de 2024



Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 25 de Abril de 2008, 11:55 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2008, 11h:55 - A | A

Espaço da Poesia terá também dança, música e lenda no dia 25

Da Assessoria (VN)

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) realiza hoje a segunda edição de 2008 do Espaço da Poesia, projeto que leva para o terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania apresentações em torno da arte literária. Esta é a segunda apresentação de nove previstas para este ano. O Espaço acontece sempre nas últimas sextas-feiras do mês, às 19 horas.

Esta edição vai ter a apresentação da orquestra de violão "Revoada Pantanteira", formada por violinos, violas eruditas, cellos, percussão e viola caipira. A orquestra foi criada em 2007 pelo instrumentista André da Viola, fundador da Orquestra de Câmara Villa Lobos.

Na programação, a atriz Anita Duailibi, que participou das novelas globais "Pé na Jaca" e "O Profeta", vai mostrar sua performance de dança do ventre, motivo porque foi convidada por Jayme Bonjardim para compor o núcleo de dança do ventre da novela "O Clone".

Ainda no Espaço da Poesia o grupo Tocata Portuguesa vai mostrar e valorizar o folclore e a etnografia de Portugal através da dança. O Tocata Portuguesa já se apresentou na recepção da tocha do Pan e na segunda edição do projeto Dança no Museu, realizado pela UCDB.

Também a banda "Clave de Som" vai se apresentar, com músicas do anos 60 como "Whisky a Go Go", "Era um Garoto", "Metamorfose Ambulante", "Estúpido Cupido", ente outras. "Clave de Som" começou como banda de Igreja, e hoje se apresenta em eventos particulares como aniversários, confraternizações e quermesses.

A contadora de estórias e coordenadora dos projetos "Vem ler o mundo" e "Todas as letras" Fernanda Leite vai contar "A Lenda do Boi", estória de um vaqueiro que se emprega numa fazenda, onde havia um boi muito famoso.

Para encerrar a noite, Jorge de Barros e Celso Cordeiro (Flautista e professor de Música da UFMS) vão interpretar obras de Manoel de Barros na performance "Viagens Poéticas", que utiliza elementos de som e teatro.

O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (prédio do antigo Fórum). A entrada é gratuita.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS