Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 13:00 - A | A

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 13h:00 - A | A

Pode ou não pode?

Roberto Costa

Pode ou não pode?

Carapuça – Longe de querer ofender aquele que é reconhecidamente “o melhor amigo do homem”, o problema é que “o desespero passou a tomar conta de alguns sarnentos que andam rosnando até para a própria sombra”.

**

Alerta – O presidente da Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul, Dr. Alberto Cubel Júnior, denuncia que nas Unidades de Saúde de Campo Grande as crianças estão sendo atendidas por médicos generalistas, sem especialização.

**

Presente de filho... – Se depender de deputados e senadores, a diarista (doméstica sem vincula empregatício) receberá por oito horas de trabalho a “significativa” quantia de R$ 31. A sobra é para financiar campanha política.

**

Em nome da fé - A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que inclui as igrejas na lei que estabelece a isenção do IPI para compra de automóveis por taxistas e portadores de deficiência física.

**

Pode ou não pode? – Dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (verba federal) utilizado pela prefeitura para asfaltar ruas, pode ou não poder gerar contribuição de melhorias?

**

Ponto de vista – De acordo o presidente da Câmara, Paulo Siufi, do PMDB, se tal irregularidade estiver sendo praticada pela administração campo-grandense, cabe questionamento por parte do Ministério Público Estadual.

**

Quem se atreve – É público e notório que o Ministério Público só age quando provocado. Portanto, enquanto o silêncio e a conivência persistirem, cabe a municipalidade esclarecer a população a respeito da desconfiança de alguns.

**

Quanto vale – O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, disse recentemente que não está a venda. Será que alguma propo$ta já teria sido feita?

**

E as boas? – Por sua vez, o governador e possível candidato à reeleição, André Puccinelli, do PMDB, aproveitou a deixa do outrora rival para ironizar: “Ninguém compra fruta podre”.

**

Liquidação – Tudo indica que por conta da deflagração do processo sucessório antecipado em Mato Grosso do Sul, o bater do martelo e a frase “vendido para o cavalheiro” são táticas para baratear o custo da campanha.

**

Sem comentário – Por falta de soro a Santa Casa de Campo Grande suspendeu as cirurgias consideradas eletivas. A denúncia foi feita no programa “O povo se defende – AM Cultura 680”.

**

Quem se habilita – Pão de pobre quando está com manteiga sempre cai com a “gordurosa” onde tem terra, cabelo...Seleção Brasileira X Venezuela, ingresso a R$ 100 (o mais barato), qual é a chance do assalariado ir ao estádio?

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS