Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 08:01 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015, 08h:01 - A | A

Roberto Costa

INDECISO – O médico Ricardo Ayache ainda não se decidiu se...

Roberto Costa
Na Tarraqueta

Wilson Jr./Liberdade Reprodução

A saída de Ayache... 2

Ayache: 'já me colocaram em tantos partidos...'

INDECISO – O médico cardiologista Ricardo Ayache ainda não se decidiu se continua filiado ao Partido dos Trabalhadores. Ele tem consciência de que o PT ficou à deriva com o ‘’mensalão” e agora naufragou com o “petrolão”.
**
INDECISO I – Entendidos em política veem em Ayache potencial suficiente para disputar e vencer a Prefeitura de Campo Grande nas eleições do próximo ano... Desde que opte por outra sigla partidária.
**
JUSTIÇA CEGA – O ex-prefeito Alcides de Jesus Peralta Bernal, do Partido Progressista, por entender que “foi vítima de perseguição política alimentada por terceiro”, espera que o TJMS repare a injustiça devolvendo-lhe o cargo.
**
NÃO LARGA O OSSO – O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Juvenal Neto, anda propagando a falência das prefeituras sul-mato-grossenses por conta da ‘crise’ que se estabeleceu no país.
**
NÃO LARGA O OSSO I – O impressionante é que até o presente momento nenhum prefeito teve a coragem de renunciar ao mandato por conta da ‘grave crise’ que acomete a administração pública municipal.
**
NÃO LARGA O OSSO II – Convenhamos, se o quadro fosse de fato devastador, falimentar, inadministrável, não estariam dizendo que são candidatos à reeleição em 2016. 
**
OPERAÇÃO BUMERANGUE - O Ministério Público Federal em Dourados instaurou inquérito para investigar a responsabilidade administrativa e civil de empresas envolvidas em esquema de exportação fictícia, que movimentou R$ 400 milhões desde 2009.
**
OPERAÇÃO BUMERANGUE I - Para o MPF, há “fortes indícios de que as empresas investigadas, por meio de seus funcionários, dentre os quais, gerentes, vendedores e funcionários, tenham praticado atos lesivos à administração pública nacional”.
**
OPERAÇÃO BUMERANGUE II – A quadrilha atuava na aduana Brasil-Paraguai de Ponta Porã, emitindo guias de exportação para cargas brasileiras, que tinham como destino cidades paraguaias.
**
LAVA JATO – Força-Tarefa do Ministério público Federal denunciou mais cinco pessoas relacionadas à 14ª fase da Operação Lava Jato, pelas práticas dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
**
LAVA JATO I – Os denunciados são o ex-diretor da Petrobras Renato de Souza Duque, a advogada Christina Maria da Silva Jorge, os empresários João Antônio Bernardi Filho, Antônio Carlos Briganti Bernardi e Julio Gerin de Almeida Camargo.
**
LAVA JATO II – Segundo o MPF, os denunciados participaram de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro para favorecer a empresa italiana Saipem na contratação de obras da Petrobras.
**
ETERNAS BENEFICIÁRIAS – As grandes indústrias brasileiras, principalmente a automobilística, enquanto puderem continuarão mamando fartamente nas tetas generosas da União.
**
ENTERNAS BENEFICIÁRIAS I – No primeiro governo de Dilma Rousseff, elas saborearam a isenção do IPI, agora terão dinheiro do FAT para bancarem parte do salário do ameaçado trabalhador.
**
ASSÉDIO SEXUAL – A Secretaria Municipal de Política para a Mulher (Semmu) lança a campanha "Abuso Não" para proteger as mulheres campo-grandenses que são vítimas de abuso sexual em ambientes público.
**
ASSÉDIO SEXUAL I – A campanha busca conscientizar, inibir agressões e estimular a formalização de denúncias de abuso por meio no número 153. O socorro virá imediatamente pela Guarda Municipal.
**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS