Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 13 de Julho de 2009, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2009, 09h:00 - A | A

Diga-me com andas...

Roberto Costa

Diga-me com andas...

Diga-me com andas... – O candidato à presidente da OAB-MS, Ary Raghiant Neto, foi ovacionado quando adentrou o Ondara Buffet, domingo, dia 05 de julho, em companhia de Cezar Britto, Roberto Busato, Vladimir Rossi, Fábio Trad, etc...
**
Direito de ir e vir – O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Trindade Júnior, garante que a tarifa de ônibus praticada em Campo Grande não está entre as mais caras do país.
**
Sem polemizar – Rudel tem razão. As empresas que exploram o setor cobram R$ 2,50. E como perguntar não ofende: qual é mesmo o meio de transporte utilizado pelo diretor da Agetran?
**
Pagando, pode! – Além de proibir estacionamento de veículos em determinados lugares da cidade, é compreensível ampliar a área de atuação da cobrança do chamado parquímetro?
**
Recuou – A Câmara Municipal de Campo Grande, por conta da enorme pressão negativa que sofreu, resolveu abortar o projeto que assegurava aposentadoria precoce para os 21 exaustivos trabalhadores do legislativo.
**
Inconstitucional – Os conselhos estadual e federal da OAB preparam uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal para extirpar benefício semelhante pago pela Assembleia Legislativa de MS.
**
Em nome do pobre – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme foi apurado, gasta somente 1% do montante que a União arrecada com os chamados programas sociais.
**
Insegurança – A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS, Delasnieve Miranda Daspet de Souza, diante da crescente onda de violência no Estado, comentou: “ninguém está seguro preso ou em liberdade”.
**
Bailou – A família Pedrossian retornou ao Partido Trabalhista Brasileiro apoiada na idéia de fazer de Pepe, candidato a governador em 2010. O problema é que o PTB está flertando com José Orcírio Miranda dos Santos, do PT.
**
Questão de diálogo –
Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande, dificilmente será guindado à condição de candidato ao Senado da República, se não abrir o coração para as principais lideranças peemedebistas.
**
Fora de época – A Polícia Federal bem que tentou impedir a explosão de fogos e rojões na chamada festa julina com sotaque oriental, que estava acontecendo em pelo menos três prefeituras sul-mato-grossenses.
**
Inocente? – Edmar Moreira, o deputado federal mineiro que construiu um castelo avaliado em R$ 25 milhões e usou verba da Câmara de forma indevida, foi declarado anjo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.
**
E assim caminhamos -"A espada não é a ordem, mas a opressão; não é a tranqüilidade, mas o terror, não é a disciplina, mas a anarquia não é a moralidade, mas a corrupção, não é a economia, mas a bancarrota." Rui Barbosa.
**
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS