Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Roberto Costa Segunda-feira, 06 de Outubro de 2008, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2008, 17h:00 - A | A

Contrato Renovado ...

Roberto costa

Contrato Renovado ...

Contrato Renovado – A população campo-grandense concedeu ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mais quatro de gestão profícua. Sete de cada dez eleitores optaram pelo jeito Nelsinho de trabalhar.

**

“Escaniveteado” - O irmão do deputado federal Waldir Neves (PSDB), Valter Neves Barbosa, o “Caburé”, foi “escaniveteado” por um adolescente de 16 anos na madrugada de sábado (4). Ele não corre risco de morte.

**

O motivo –
A tentativa de homicídio aconteceu na cidade de Aquidauana, distante 130 quilômetros de Campo Grande. A agressão teria sido motivada por causa de um desentendimento entre o filho de Valter e o irmão do adolescente.

**

Inaptos – Mesmo se o Tribunal Regional Eleitoral concedesse aos candidatos inaptos o direito de disputar as eleições para vereador em Campo Grande, eles fatalmente seriam rejeitados na urna.

**

Favor – O carimbo de “inapto” bem que poderia ter sido aplicado em quatro candidatos a prefeito. Afinal, bem antes da manifestação popular através das urnas, as pesquisas anteciparam o resultado da disputa.

**

Caloteiro – Candidatos que gastaram rios de dinheiro comprando voto com a finalidade de assumir a Câmara Municipal, agora estão pensando em acionar "os vendedores" junto ao SPC – Serviço de Perseguição aos Canistas.

**

Maturidade – Até bem pouco tempo, a honestidade dos que vendiam o voto era inquestionável. Agora, muito provavelmente em função da crise, os vendilhões resolveram sacanear com os compradores não confirmando o voto na urna.

**

Pela culatra – O problema é que a maioria não consegue encontrar uma brecha na lei que possa beneficiá-lo. Eles simplesmente caíram no conto do “bilhete premiado”. Resumindo: quem tentou enganar quem?

**

Despacho – Eleitores terenenses que antes faziam despacho com Caldo Maggi, foram procurados por um candidato avicultor para uma troca nada democrática: o voto por galinha. O caldo entornou para o criador do que “bica e cisca”.

**

Quem financiou? – Afinal, todos sabem que Robson é uma pessoa de pouca posse, logo, portanto, não teria condições de guardar fundos para comprar voto. Então, de onde saiu o dinheiro (RS 6 mil) apreendido pela Polícia Federal?

**

Bafo de onça – Em mais uma etapa da estratégia para diminuir as mortes no trânsito, o Ministério da Justiça vai investir R$ 70 milhões na compra de dez mil etilômetros, os populares bafômetros, para equipar a Polícia Rodoviária Federal e os batalhões de trânsito dos estados.

**

Chorando as pitangas – O vice-governador Murilo Zauith (DEM) e Wilson Biasotto (PT) estão inconformados com a surra que levaram (vernacular e no voto) do deputado Ari Artuzi, eleito prefeito de Dourados.

**

La pergunta? – Quem que disse que “tem padrinho não morre pagão?”

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS