O governador André Puccinelli (PMDB) diz que resolveu apoiar o presidenciável José Serra (PSDB) após fazer pesquisas que apontaram que se ele se aliar ao tucano conseguiria 7% dos votos enquanto 2% votariam em seu arquirrival, o pré-candidato José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT). As informações foram repassadas pelo próprio governador na manhã desta sexta-feira (25), durante a assinatura da liberação das obras no Hospital de Trauma de Campo Grande. Conforme André, sua campanha em busca da reeleição pode custar até R$ 30 milhões.
Segundo André, foi feita uma pesquisa quantitativa e qualitativa que apontou que se ele apoiasse o peessedebista conseguiria também os votos dos simpatizantes da senadora Marisa Serrano (PSDB). Já se apoiasse a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), ele só conseguiria 2% dos votos dos filmistas. ”Não compensaria eu apoiar a Dilma.Isso foi provado matematicamente pela pesquisa“, diz André.
O governador releva ainda que o apoio a Serra levou em consideração o tempo de televisão e rádio, além dos partidos que apóiam o tucano. “Ficando com ela [Dilma], eu não ganharia mais votos nem de petistas nem de Dilmistas”, avalia
Questionado sobre a possibilidade de perder aliados com o crescimento de Dilma nas pesquisas, André é catedrático e diz que isso não aconteceria. Ele afirma não crer na possibilidade de sair prejudicado administrativamente se vencer as eleições e Serra sair derrotado. "Nas últimas eleições o Lula fez campanha para o Delcídio com outdoor e tudo, porém mesmo assim ele não ganhou", analisa.
André lembra que apoiou o tucano Geraldo Alckmin em 2006, quando ele perdeu a corrida eleitoral para o presidente Lula. Mesmo assim, não deixou de receber investimentos para o Estado. “Acredito que um presidente deva atender todos por igual, apartidariamente."
Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
25/06/2010 - 11:11
André diz que PSB caminha com ele e PV vai com Zeca
25/06/2010 - 10:12
André vai gastar cerca de 30 milhões em campanha
25/06/2010 - 09:57
André vai lutar para ter Nelsinho no palanque de Serra