José Serra, o pré-candidato pelo PSDB à Presidência da República, deve entrar em contato direto com o governador André Puccinelli (PMDB) para tentar aliança política para as Eleições 2010. A informação é da senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional dos tucanos.
“Nos próximos dias haverá a formalização de contatos com o governador André Puccinelli para discutir alianças eleitorais”, disse a parlamentar, dia 31 de março, na cerimônia de despedida de Serra do governo paulista, no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo. Ao Capital News, nesta segunda (5), via telefonema, Marisa diz que "Serra está empolgado, animadíssimo". "Ele vai descansar um pouco. Depois do dia 10, que será lançada sua candidatura oficialmente, ele vai começar as conversas. A ideia nossa, é que seja feito o diálogo com os governadores e, eu qeuro que a primeira conversa seja com o governador André Puccinelli. A ideia é que isso deva ser pessoalmente." Todavia, segundo Marisa, ainda não há data e nem local certos para o encontro.
Agora, começa a criação de palanques nos estados para ele. Serra é o nome do PSDB e dos outros dois membros do Bloco Democrático Reformista (BDR), DEM e PPS.
O BDR deve começar a montar a partir de agora as agendas de debate com outras legendas visando ampliar as alianças.
Conforme deixaram bem claro, os três partidos do Blocão ainda estão insatisfeitos com a demora de André em externar seu apoio oficialmente, muito embora, aparentemente, pareça que a tendência seja mesmo manter o vínculo tradicional com o grupo.
Para que o “namoro” – vindo desde a época em que André disputara a Prefeitura da Capital, em 1996, contra o PT – continue, o governador, em busca de sua reeleição, deve apoiar Serra e não Dilma Rousseff, candidata petista. André, por enquanto, faz suspense.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)