O governador André Puccinelli (PMDB) disse que a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), não pode discriminar o Estado só porque ele apoiou José Serra (PSDB) na eleição deste ano.
Questionado se teria ligado para parabenizar a petista, Puccinelli foi direto. “Eu trabalhei para o Serra. Eu não acho certo esse puxa saquismo de babar o ovo lá. Eu não liguei. Ela não vai discriminar Mato Grosso do Sul. E a democracia?”, disse o governador que esteve na tarde de hoje no Ministério Público Estadual para entregar documentos sobre os repasses feitos pelo governo aos poderes do Estado.
André Puccinelli foi um dos governadores peemedebistas que não apoiou a candidatura do PT para presidente. A chapa petista tinha como vice Michel Temer, presidente nacional do PMDB.
Antes do início da campanha eleitoral, Puccinelli não havia decido se seguiria com o partido e apoiaria a candidatura de Dilma ou apoiava o projeto do PSDB com Serra como candidato.
André, após visita de Serra ao Estado no mês de junho, resolveu apoiar o candidato tucano criando um mal estar com o presidente Lula que contava com o apoio dele a Dilma, já que o governador demonstrou através de declarações que poderia apoiar o PT.
Por Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
04/11/2010 - 14:56
Vitória de Dilma dá o tom nos debates da Câmara nesta quinta-feira
31/10/2010 - 19:13
Dilma Rousseff é eleita 1ª mulher presidente do Brasil
22/10/2010 - 20:41
Evento com Índio e Alckmin de apoio a Serra reúne duas mil pessoas na Capital
10/06/2010 - 19:25
André chora e confirma apoio a Serra e sela aliança entre PMDB e PSDB