A vitória da petista Dilma Rousseff para ocupar o mais auto cargo do Executivo do País deu o tom das discussões na Câmara Municipal de Vereadores na sessão desta quinta-feira (4).
O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB) usou a tribuna para explicar o motivo que o levou a apoiar a candidata petista. “Em reunião com a presença de vários membros do partido, nos foi dado a livre indicação de apoiarmos quem quiséssemos. Fui o primeiro a declinar o meu voto”, disse.
O vereador afirmou ainda que os vereadores do seu partido, Vanderlei Cabeludo, Magali Picarrelli e Ribeiro também participaram da reunião e seguiram a linha do governador André Puccinelli, de apoiar José Serra (PSDB).
Siufi disse é questionado por ter apoiado Dilma. “Muitas pessoas ainda não entendem o meu posicionamento. Eu sou de Campo Grande, eu penso o melhor para Campo Grande. Não sou homem de ficar em cima do muro e arco com as consequências”, ressaltou.
Ainda discursando, Paulo Siufi comentou os boatos que surgiram durante a campanha de que Dilma seria a favor do aborto. “Ela declarou ser contra o aborto e se reuniu com padres, pastores. Ela defende a valorização da vida”, disse.
O vereador Vanderlei Cabeludo pediu a palavra e afirmou que eles e os colegas também não ficaram em cima do muro e justificou que seguiram o posicionamento do líder do partido, André Puccinelli. Antes de terminar sua fala, Cabeludo disse ainda acreditar que Dilma era a favor do aborto sim. “Ela era a favor e quando viu que os cabritos foram para a corda resolveu recuar”, disse o vereador usando uma figura de linguagem.

Vanderlei Cabeludo
Foto: Deurico/Capital News
Siufi retomou a palavra e retrucou o comentário feito por Cabeludo. “Eu também acredito que ela era a favor do aborto porque eu assisti ao vídeo. Mas, ela refletiu e voltou atrás.Ela teve a nobreza de voltar atrás”, ressaltou.
O vereador Loester (PDT) também pediu para falar e criticou as propostas de Dilma, que segundo ele, é voltada apenas para os pobres. “Não é preciso fazer só pelos pobres e deixar de lado a classe produtiva, o governo tem que fazer por todos”, afirmou dizendo do orgulho em votar em José Serra.
O vereador Cristovão Silveira (PSDB) disse que a campanha já acabou e que todos tem que torcer para o governo de Dilma Rousseff dê certo e beneficie todos os brasileiros. “Vou torcer para que Dilma seja a melhor presidente que o Brasil já teve. Esse é o caminho para esquecer as rusgas de campanha e tocar para a frente”, destacou.

Cristovão Silveira
Foto: Deurico/Capital News
O vereador Paulo Pedra (PDT) também usou a tribuna para elogiar a presidente eleita Dilma Rousseff.
Por Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
31/10/2010 - 19:13
Dilma Rousseff é eleita 1ª mulher presidente do Brasil
20/10/2010 - 14:49
Vereadores se reúnem com religiosas para debater propostas de candidatos