A Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira (9) sessão solene em dia que deveria ser de sessão ordinária, ou seja, com votações e apreciações de projetos e encaminhamentos dos deputados estaduais. Houve homenagem alusiva ao Dia Internacional das Mulheres (comemorado ontem). A proposta foi de Dione Hashioka (PSDB).
O deputado Paulo Duarte (PT) já havia manifestado seu desejo de que a homenagem fosse realizada ontem (8), dia da comemoração. Para ele, o evento em dia de sessão ordinária vai contra o regimento interno da Casa e atrapalha o andamento dos projetos.
Foram homenageadas: as coordenadoras de Políticas para as Mulheres de Batayporã, Denise da Silva Pesqueira; de Campo Grande, Elza Maria Verlangieri Loschi; de Corguinho, Lúcia Cunha dos Anjos; de Corumbá, Cristiane Sant'Ana de Oliveira; de Dois Irmãos do Buriti, Vilma Joaquim da Silva Avelino; de Dourados, a primeira-dama Maria Aparecida de Freitas Artuzi; de Nova Alvorada do Sul, primeira-dama Danielle Silva Mendes; de Nova Andradina, Edna Chulli; de Paranhos, Márcia Wentz da Silva; de Sidrolândia, Solangi Maria Fontana Stefanello; de Jardim, Fátima Moreira Salomão; de Naviraí, Joana da Silva; de Ivinhema, Ivonete M. Borba; do Estado, Carla Charbel Stefanini; e da delegada titular da Delegacia da Mulher da Capital, Lúcia Ferreira Falcão.
Foram contempladas com o troféu, mas não puderam comparecer, as coordenadoras de Itaquiraí, Nair Guedes; de Japorã, Hosana Aparecida de Souza; de Ladário, Evelyn Navarro; de Nioaque, Silvana da Silva Gomes; de São Gabriel do Oeste, Patrícia Aparecida Freitas Brandão.
Na área da Educação foram homenageadas as dirigentes da Escola Máxima, que existe há 19 anos. São a diretora Marlene Sguissardi da Rosa, diretora administrativa, Sirlene Sguissardi da Rosa Muellas, e diretora pedagógica, Cleuse Marlei Sguissardi da Rosa Calves.(Com informações da ALMS)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
(clique na imagem ao lado para acessar a galeria Imagem do Dia)