Está marcada para 14 de março a nova eleição para escolha de prefeito em Coronel Sapucaia (cidade que faz divisa com o Paraguai e fica distante 395 quilômetros a sudoeste da Capital). A data foi divulgada nesta terça-feira, 15 de dezembro, pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Na tarde desta segunda, o tribunal aprovou a resolução nº 416, que estabelece o calendário eleitoral.
Em 9 de dezembro, por quatro votos a dois, os diplomas [que conferem os mandatos] do prefeito Rudi Paetzold (PMDB) e do seu vice-prefeito Aldacir Cardinal (PDT) foram cassados.
No entendimento dos membros do TRE-MS, o prefeito Rudi Paetzoldi, na sua defesa, não conseguiu comprovar o pagamento de cabos eleitorais na prestação de contas da sua campanha eleitoral, segundo assessoria de imprensa. Esse fato gerou a comprovação de captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha, com fins eleitorais.
Por enquanto, o presidente das Câmara Municipal, Celso Cabral (PP), assumiu o comando do Executivo, temporariamente.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)