Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Tecnologia Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 18:12 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 18h:12 - A | A

Operadora lança envio de SMS a cobrar

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Operadora Brasil Telecom lançou hoje o serviço de torpedo a cobrar. A novidade, desenvolvida em parceria com a empresa mineira Takenet, permite enviar mensagens de texto de celulares Brasil Telecom para outros celulares Brasil Telecom, mesmo quando o emissor está sem créditos. O destinatário, por sua vez, pode aceitar ou recusar o recebimento da mensagem.

Para enviar um SMS a cobrar é só digitar 9090 antes do código de área e do número do telefone BrT de destino (exemplo: 9090 61 8401-XXXX) . Antes de ser tarifado, o destinatário recebe uma mensagem perguntando se ele autoriza a entrega do SMS. Só ao responder “sim” ele será cobrado e poderá ver a mensagem. A pessoa que mandou o torpedo também é avisada do recebimento de sua mensagem.

Outro detalhe interessante é que o SMS a cobrar possui um sistema para evitar spams (mensagens que são replicadas e enviadas em massa a destinatários aleatórios). Ele identifica e bloqueia o envio de uma mesma mensagem para vários destinatários ou de várias mensagens para um mesmo destinatário. Também é possível criar listas de autorização automática de recebimento ou de bloqueio de remetentes.

Para mais informações sobre como acessar o serviço, basta enviar uma mensagem para o número 9090. (Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS