Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Tecnologia Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 07:01 - A | A

Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 07h:01 - A | A

Brasil possui 25 milhões de brasileiros conectados a rede

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Cresce o número de internautas no BrasilAumento do número de internautas está contribuindo diretamente para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Segundo pesquisa da Internet Pop, realizada pelo IBOPE Mídia, o acesso a internet aumentou 10% entre 2008 e 2009. Os dados apontam um crescimento de mais de 25 milhões de brasileiros conectados na rede.

Outro fator em destaque é a facilidade do acesso a rede, principalmente por meio de aparelhos móveis. A pesquisa destaca que nas regiões metropolitanas, 66% dos 17 mil entrevistados, quando não por computadores convencionais tem acesso a rede por meio de aparelhos celulares.

Para Reinaldo Martins, essa democratização do acesso a rede mundial de computadores só vem a favorecer o comércio eletrônico. "Comprar pela internet é mais prático, cômodo e rápido. Sem contar a imensa variedade de produtos ao alcance do consumidor que nem sequer precisa sair de sua casa. Vai ser uma questão de tempo para a rede ser o meio de compras preferido pela maior parte dos brasileiros, o acesso à web torna-se cada vez mais acessível e a disponibilização de meios de pagamentos que facilitam o parcelamento de compras é cada vez maior."

Além disso, esperamos para esse ano um crescimento maior ainda. Em 2009, segundo dados da consultoria e-bit, somente no período do Natal houve alta de 28% no numero de internautas chegando a quatro milhões de novos e - consumidores, comparando com o mesmo período em 2008.

Para 2010, a expectativa será maior ainda, com a entrada da classe C no comércio eletrônico e grandes marcas, o segmento tem como objetivo a inclusão digital das micro e pequenas empresas no mercado para garantir maior diversidade de produtos e opções uma vez que apenas 6% dos comerciantes físicos estão presentes no varejo virtual.

A projeção de crescimento para o setor de telecomunicações é de 21% em 2010, impulsionados pelo aumento de usuários de internet. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), esse índice será alcançado pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), iniciativa do governo federal que visa massificar o uso da internet rápida no país e tem meta de alcançar 90 milhões de acessos individuais até 2014.

Sobre a Tray:

A Tray (www.tray.com.br)é uma empresa inovadora que atua no desenvolvimento de sistemas para e-commerce e meios de pagamento on-line. Desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leiloes e marketplace da America Latina e o sistema de meios de pagamento mais seguro da internet: pagamento digital, vendido para o grupo Buscapé.

É a empresa líder absoluta em gerenciamento de vendas em sites de leiloes e marketplaces contando com mais de 10.000 vendedores que utilizam suas soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete alem de 1.800 lojas virtuais ativas. Conheça-nos pelo blog.tray.com.br e siga-nos pelo twitter.com/traysistemas.(Fonte: Maxpress)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS