Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021, 12h:03
Tamanho do texto A - A+

Último dia para declarar imposto sobre propriedade rural

Tributo pode ser pago em até quatro parcelas iguais

Laryssa Maier
Capital News

Pixabay

Novas dietas derrubam mercado do trigo, diz analista

 

A expectativa da Receita Federal é receber 5,9 milhões de declarações. O prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2021 acaba  nesta quinta-feira (30).

 

Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar o documento. Quem não apresentar a DITR no prazo está sujeito a uma multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

 

A declaração deve ser elaborada por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal, e transmitida pela internet. Se, após a apresentação, o contribuinte perceber erros ou falta de informações, poderá enviar uma declaração retificadora.

 

O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma delas pode ser inferior a R$ 50. De acordo com a Agência Brasil, o imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única. De acordo com a Agência Brasil, os valores devem ser pagos até o último dia do prazo para a apresentação da DITR. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix