Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 12:03 - A | A

Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 12h:03 - A | A

Imposto

Último dia para declarar imposto sobre propriedade rural

Tributo pode ser pago em até quatro parcelas iguais

Laryssa Maier
Capital News

Pixabay

Novas dietas derrubam mercado do trigo, diz analista

 

A expectativa da Receita Federal é receber 5,9 milhões de declarações. O prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2021 acaba  nesta quinta-feira (30).

 

Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar o documento. Quem não apresentar a DITR no prazo está sujeito a uma multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

 

A declaração deve ser elaborada por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal, e transmitida pela internet. Se, após a apresentação, o contribuinte perceber erros ou falta de informações, poderá enviar uma declaração retificadora.

 

O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma delas pode ser inferior a R$ 50. De acordo com a Agência Brasil, o imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única. De acordo com a Agência Brasil, os valores devem ser pagos até o último dia do prazo para a apresentação da DITR. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS