No Brasil, os prejuízos econômicos atuais causados pela mosca-do-chifre são estimados em US$ 150 milhões. Estes prejuízos são decorrentes principalmente da diminuição da produtividade. Para se ter uma idéia, 200 moscas podem induzir uma redução de 10 a 15% no ganho de peso e também acarretar em outros prejuízos como queda na taxa de fertilidade, redução na produção de leite e danos na qualidade do couro.
De olho no mercado, a Vallée investiu na ampliação da família de produtos Neocidol e acaba de lançar o Neocidol 600 EC. Indicado para controle da mosca-do-chifre e piolhos em bovinos e sarna em suínos, o produto é um inseticida organofosforado, emulsionável para uso externo e diluído em água.
O Neocidol 600 EC é um tratamento específico para estes parasitas e possui um excelente custo benefício ao produtor, pois essa versão de pulverização é mais concentrada (60g de Diazinon/100mL), portando as dosagens são mais econômicas (10 mL/ 20 L de água para bovinos e 10 mL/ 24 L de água para suínos).
Recomendado para bovinos e suínos e comercializado em frascos de 20 ml e 1 Litro, o Neocidol 600 EC vem somar ao já conhecido Neocidol B40, também indicado para auxílio no controle da mosca-do-chifre. O uso conjunto dos dois produtos otimiza o ganho de peso em produções de gado a pasto e em confinamentos, diminuindo a perda de peso ou de leite causada por este parasita e proporcionando aos animais um pastoreio mais tranqüilo.
Ainda segundo testes realizados pelo laboratório Vallée, o uso associado a outros produtos do portfólio como o Ranger LA 3,5%, trará à propriedade um período maior de proteção no controle de endo e ectoparasitas. As informações são da assessoria de imprensa da Vallée. (Fonte: Agrolink)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
