O biocombustível de etanol será um dos temas mais debatidos. Os objetivos são encontrar formas de aumentar a produção e o consumo, divulgar as vantagens, estimular a exportação e traçar estratégias para um desenvolvimento sustentável. A discussão é considerada importante devido ao fato do setor sucroalcooleiro estar em franca expansão em Mato Grosso do Sul. “Em 2009, teremos 2,5 milhões de litros de álcool produzidos anualmente no Estado, o que representa incremento de 2,5 bilhões na economia”, explica Puccinelli.
No País, o crescimento na produção de cana-de-açúcar em relação à safra anterior foi de 12%. Em Mato Grosso do Sul, foi quase o triplo disso, atingindo o índice de 32%. A expectativa é que - para o próximo ano - a área plantada seja no mínimo 50% maior, podendo dobrar até 2010. Mas, segundo o governador, não há riscos de que o Estado adira a uma monocultura porque a área utilizada pela cana-de-açucar será menor que a ocupada pela pecuária e outras culturas como a soja. Além disso, as áreas degradadas são as mais visadas para o plantio.
O lançamento do evento será amanhã, às 14h, na sede da Famasul. Devem participar da solenidade a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e o presidente em exercício da Famasul, Eduardo Riedel. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 via fax pelo (67) 3341-6990 ou via internet no site www.opec-eventos.com.br/canasul. (Informações da Assessoria)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
