Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Rural Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 08:30 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 08h:30 - A | A

Falta de chuva retarda plantio em Mato Grosso do Sul

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Algumas plantações já começam a sentir os reflexos da estiagem. Em Dourados e Maracajú, principal região produtora de grãos em Mato Grosso do Sul, o tempo seco atrasou o plantio. Na região central o problema é o mesmo. Na propriedade de César Roos, em Jaraguari, 120 hectares ainda não foram cultivados. Além do atraso na semeadura, a seca também forçou o agricultor a gastar mais. Pelo menos 40 hectares tiveram que ser cultivados novamente.

Cléber Desconsi também enfrenta os efeitos da estiagem. Segundo o agricultor, nos últimos 30 dias choveu apenas 20 milímetros na região, quando seriam necessários no mínimo 80 milímetros. A conseqüência aparece no campo. As plantas não estão crescendo como deveriam.

Sem água a planta não está chegando ao tamanho ideal e os prejuízos já são certos – prevê.  O governo do Estado já fala em queda entre 20% e 40% da produção. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a perda deve ser de aproximadamente 4,5 milhões de toneladas. (Fonte: Rural News MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS