Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 09h:51 - A | A

Produção Agrícola

Área de dedicada ao plantio de soja expande 44% em MS

Avanço é resultado de novas políticas agrícolas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Pequenos produtores apostam no cultivo de soja orgânica

Meta da Semagro é tornar Mato Grosso do Sul referência na produção de soja

Dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA/MS), mostram que a área dedicada ao plantio de soja no estado registrou expansão de 1.029 milhão de hectares em cinco anos. Esse avanço é resultado das novas políticas agrícolas adotadas pelo Governo do Estado, que registrou aumento de 44% desde sua aplicação.

 

Titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck destaca que as principais metas do governo são desenvolver novas áreas agrícolas, ampliar a produção nas áreas tradicionais com pesquisa e tecnologias e tornar Mato Grosso do Sul referência no país. 

 

Ponta Porã destaca-se como um dos municípios com maior expansão, registrando aumento em 76 mil hectares da área dedicada ao plantio de soja, totalizando 267 mil hectares na última safra

 

Conforme a assessoria, as áreas que anteriormente eram desmatadas e utilizadas em pastagens passaram a ser áreas destinadas à produção de soja, sem a redução do rebanho. Jaime Verruck ressalta que essa expansão agrícola exige investimentos em infraestrutura por parte do Governo do Estado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS